Proveitos de saúde mental das mídias sociais

Há muitos benefícios das redes sociais. Usá -lo para se envolver com o público poderá ajudá -lo a fazer consciência da sua marca ou corporação. Além do mais, é uma maneira de se conectar com seus compradores e esparramar tuas avaliações e experiências com o mundo. O poder de influenciar a avaliação dos outros foi mudado das corporações para os freguêses. Isso significa que você poderá parecer transparente aos seus consumidores através das mídias sociais. Não obstante, esteja ciente de que esse tipo de marketing pode conduzir a dificuldades de saúde mental.

A rede social é uma mídia curta pro tempo de atenção

Um estudo da Microsoft Corp revelou que o tempo médio de atenção humana diminuiu na última década. Em 2000, atingiu o pico de doze segundos. Em 2013, caiu para 8 segundos. Os pesquisadores chamaram esse efeito o “efeito dourado” visto que o peixe dourado tem atenção de em torno de 9 segundos. Se você deseja impedir ser vítima do efeito Goldfish, minimize seu tempo nas mídias sociais. Ao invés de passar horas por dia rolando por meio de artigos e videos, concentre -se em um ou dois itens por vez.

É uma maneira de mídia tradicional

Existem várias diferenças entre as mídias habituais e sociais. Pra iniciantes, o primeiro permite a interação entre um editor e um público, enquanto o último permite somente infos autorizadas. Assim como, as pessoas podem utilizar as mídias sociais pra compartilhar infos pessoais ou promover marcas. Isto torna as mídias sociais mais versáteis, permitindo que pessoas de o mundo todo participem do bate papo. No entanto, ainda permanece uma grande diferença entre as mídias usuais e sociais.

É uma ferramenta de marketing

No momento em que usado acertadamente, as mídias sociais são capazes de ser uma ferramenta de marketing competente. Várias corporações o fazem uso de numerosas maneiras, incluindo vigiar menções da marca, participar de discussões e ver a análise de mídia social. Freqüentemente, as organizações usam as mídias sociais como um meio de direcionar públicos específicos, o que realizam executando anúncios de rede social altamente direcionados. Contudo há bem mais nas mídias sociais do que somente gerar leads. Por aqui estão alguns dados pra maximizar seu ROI:

Poderá causar dificuldades de saúde mental

Vários relatórios indicam que o uso excessivo das redes sociais poderá transportar a efeitos negativos na saúde mental dos adolescentes. Pesquisas nacionais recentes e estudos de base populacional constataram que o exercício da mídia social poderá colaborar para problemas graves de saúde mental. Nos Estados unidos, como por exemplo, um estudo recente descobriu que as tentativas de suicídio entre os adolescentes aumentaram 25% entre 2009 e 2017.

É uma forma de diplomacia pública

A diplomacia pública é um método de esforços patrocinados pelo governo pra convencer os outros de um ponto de visibilidade específico. Poderá assumir muitas maneiras, incluindo declarações feitas por tomadores de decisão, campanhas intencionais por empresas governamentais e esforços pra influenciar a mídia internacional para retratar as políticas oficiais de um país ante uma luz favorável. A rede social tornou-se uma fração essencial desse modo. Pra poder fazer isto verdadeiramente, os profissionais de diplomacia pública devem compreender o emprego das mídias sociais e o exercício de assunto e imagens.